/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

MPF recebe inquérito de investigação sobre desvio de recursos por prefeito de Barra do Choça

MPF recebe inquérito de investigação sobre desvio de recursos por prefeito de Barra do Choça

Por Redação

14/10/2020 às 19:15

Atualizado em 14/10/2020 às 19:39

Foto: Divulgação

O prefeito de Barra do Choça, Adiotado José de Araújo

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) encaminhou ao Ministério Público Federal (MPF) um inquérito sobre a malversação de recursos públicos federais pelo gestor do município de Barra do Choça.

A denúncia formulada por vereadores aponta uma série de supostas irregularidades, entre elas a não comprovação de compra de combustível pelo município. O MP-BA afirma na sua deliberação que “após detalhada pesquisa na base de dados do TCM/BA, constatou-se que parte das despesas decorrentes dos certames acima destacados foram custeadas com recursos oriundos dos Fundos de Assistência Social, Educacional e de Saúde”.

As denúncias relacionadas a compra, pagamento, uso e fornecimento de combustível adquiridos pela administração municipal referente aos anos de 2017, 2018 e 2019, já tinham sido protocoladas no MPF, Polícia Federal, Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Câmara de Vereadores.

Caso a investigação comprove os crimes contra o erário, o atual gestor, Adiotado José de Araújo, pode ter os seus direitos políticos cassados e responder por ato de improbidade administrativa.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.