22 dezembro 2024
Em visita ao Pelourinho, Centro Histórico da capital, na tarde desta sexta-feira (16), a candidata à prefeitura de Salvador pela ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT/PSB), Major Denice (PT), conversou com artistas e ambulantes da região. Acompanhada da candidata a vice-prefeita da chapa, Fabíola Mansur, a petista caminhou pelas ruas da região e recebeu apoio de pessoas que transitavam pelo local.
A candidata foi recebida por integrantes da banda de percussão Suing da Bahia aos gritos de “Denice, 13”. Aos risos, Denice até se arriscou a tocar junto aos músicos. Em seguida, visitou a sede do Movimento População de Rua, na Barroquinha, onde ouviu relatos emocionados de pessoas que já estiveram em situação de rua.
“Quando escolhi ser candidata a prefeita de Salvador, eu tinha em mente a necessidade de destituir essa cidade do título de uma cidade tão desigual e desumana. Ouvir esses relatos, participar dessa ação, receber esse manifesto consolida ainda mais em mim a gana, a vontade, a determinação de ser prefeita dessa cidade e melhorar a vida das pessoas”, afirmou Major Denice.
A petista pontuou ainda a importância de se evitar soluções paliativas, a médio e curto prazo, que muitas vezes perpassam pelo assistencialismo. “Não são paliativos, não é retirar essas pessoas das ruas porque alguém não pode vê-las e dizer que resolveu o problema. Essas pessoas vão viver um ciclo e retornar às ruas. Não existem soluções a médio prazo para danos sociais causados durante toda a história de uma cidade. O que existe é diálogo, construção colaborativa, orçamento e gestão”, explicou.