Foto: Mila Cordeiro
Na imagem, Ademário aparece ao lado de Denice Santiago e Fabíola Mansur 13 de outubro de 2020 | 16:43

Presidente do PT em Salvador rebate Neto e diz que ‘sociedade quer e a democracia exige a realização dos debates’

salvador

O presidente do PT em Salvador, Ademário Costa, condenou, na tarde desta terça-feira (13), a fala do prefeito ACM Neto (DEM) a respeito dos debates eleitorais. Para ele, a “sociedade quer e a democracia exige a realização dos debates entre os candidatos à Prefeitura dos municípios”.

“Chamar de chato algo que é feito obedecendo as regras da democracia revela o descaso do gestor com o processo eleitoral e a democracia. Os debates são fundamentais para uma eleição equilibrada e consciente, pois possibilita aos eleitores conhecerem as propostas”, disse.

“A não realização dos debates só interessa a quem não tem conteúdo, não tem propostas, nem ideias para a cidade”, ressaltou o petista.

O dirigente também destacou que o formato definido pelo prefeito de “engessado” é um conceito democrático que visa garantir “a participação de todos os candidatos e ao eleitor uma escolha consciente”.

“O modelo criticado pelo prefeito é justamente a forma democrática de assegurar que todos os/as postulantes tenham a oportunidade de mostrar se estão ou não preparados para administrar a cidade”.

“O debate só inibe quem não tem nada a dizer, ou seja, não tem propostas e representa apenas a continuidade de um projeto devassado e excludente para a cidade”, pontuou.

Comentários