Foto: Amanda Oliveira
A candidata a prefeita de Salvador, Olívia Santana (PCdoB) 20 de outubro de 2020 | 21:45

‘Só vai olhar para essas comunidades quem já viveu na mesma situação’, destaca Olívia durante visita em Santa Mônica e São Marcos

salvador

A candidata a prefeita de Salvador pela coligação “Experiência, Amor e Raça” (PCdoB/PP), Olívia, visitou na tarde desta terça-feira (20), os bairros de Santa Mônica e São Marcos. Problemas como falta de drenagem, infraestrutura e saneamento básico foram destacados pelos moradores das duas comunidades.

“Eu já morei em favela. Só vai olhar para essas comunidades quem já viveu na mesma situação. A elite se elege e larga o povo nessas condições precárias”, destacou Olívia sobre a situação atual dos dois bairros.

A candidata ressaltou também a necessidade de implantação de creches nas comunidades. “A criançada aqui fica desassistida. Elas precisam estar em um ambiente educacional. O papel da prefeitura é garantir o equilíbrio social e isso só pode acontecer com políticas públicas que ofereçam à população uma melhor qualidade de vida”, ressaltou.

Juventude

A falta de oportunidades para os jovens também foi sinalizada pelos moradores. Jeferson Regis, 25, morador do bairro de São Marcos, sente falta de ações de lazer e esporte para a juventude. “Não tem quadra, nós temos que brincar de bola na pista, sem segurança, correndo risco”, critica.

“Vamos investir em projetos na área esportiva e oferecer oportunidades de emprego e geração de renda”, finalizou Olívia.

Comentários