/

Home

/

Noticias

/

Salvador

/

"Temos um atraso muito grande nessa evolução da mulher na política", diz Ireuda Silva

"Temos um atraso muito grande nessa evolução da mulher na política", diz Ireuda Silva

Por Redação

01/10/2020 às 06:32

Foto: Divulgação

Ireuda Silva

A importância das mulheres na política e o empoderamento feminino foram os temas centrais da live que a vereadora Ireuda Silva (Republicanos) participou com a jornalista Milena Barreto. Para a republicana, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a defasagem ainda é muito grande, o que requer uma luta contínua para modificar as estruturas sociais.

"Temos um retrocesso, um atraso, muito grande nessa evolução da mulher na política. Quantas secretárias, ministras nós temos? Quantas administradoras? A mulher tem uma sensibilidade para fazer os machistas caírem na real. A mulher tem uma capacidade absurda de convencimento", disse.

Em relação ao assédio e à violência contra a mulher, Ireuda ressaltou a campanha "Meu corpo não é sua fantasia", que percorre os circuitos do carnaval levando conscientização e informação às pessoas. "Quando levantamos uma campanha como 'Meu corpo não é sua fantasia', não é uma campanha de oba-oba. É de conscientização e transformação, inclusive dentro dos lares. Você não terá um filho agressor. E esse garoto vai entender que não pode assediar nem agredir. Essa jovem amplia sua visão e entende que não precisa aceitar. Assédio é uma violência contra a mulher", prosseguiu.

Também é destaque o projeto Guardiã Maria da Penha nas Escolas, que promoverá a conscientização sobre a violência doméstica por meio de atividades socioeducativas com alunos, pais e professores. Além disso, Ireuda foi a idealizadora do Simm Mulher, que capacitará a mão de obra feminina e a encaminhará ao mercado de trabalho.

"Tem um projeto meu, que até sentei com o prefeito ACM Neto e ele aceitou de imediato, que é o Simm Mulher. É um departamento dentro do Simm voltado a capacitar e encaminhar a mulher ao mercado de trabalho. É algo necessário para a cidade de Salvador. As mulheres negras são as menos assistidas, aquelas que tiveram menos oportunidades para estudar. Estamos aquém de discutir políticas de reparação e que diminuem a discriminação racial. Essas mulheres se tornam escravizadas justamente pela falta de condição, a dependência financeira", acrescentou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.