Foto: Divulgação/Arquivo
Depois do fracasso em Salvador, governador Rui Costa resolveu se movimentar, segundo petistas 18 de novembro de 2020 | 18:12

Rui cai em campo em Conquista para ajudar Zé Raimundo e articula em Feira por Zé Neto

exclusivas

O fracasso do PT na disputa pela Prefeitura de Salvador, debitado por aliados integralmente em sua conta, mobilizou o governador Rui Costa em torno das eleições em Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Nos dois municípios, o PT disputa o segundo turno com prefeitos que tentam a reeleição. Em Feira de Santana, o petista Zé Neto, que teve a sua melhor performance eleitoral na cidade, tenta vencer Colbert Martins Filho (MDB).

Em Conquista, o também emedebista Hérzem Gusmão enfrenta Zé Raimundo, do PT. Rui já foi a Conquista e conversou diretamente com dirigentes e lideranças de partidos que poderiam apoiar o petista na cidade.

Em Feira de Santana, é aguardado por Zé Neto para promover o mesmo tipo de articulação. Na visita a Conquista, segundo relatos, saindo de sua postura tradicional, o governador teria se ‘esforçado’ por apoio.

‘O governador caiu na real de que precisamos ganhar as eleições nestas duas cidades, se Jaques Wagner quiser ter chances de voltar ao governo’, diz um petista, animado com a posição assumida pelo governador.

Comentários