Foto: Divulgação
O crime aconteceu no dia 14 de abril em um condomínio de luxo na Avenida Paralela, em Salvador, na residência da vítima 01 de dezembro de 2020 | 07:29

Caso Selma: MP-BA pede prisão preventiva de marido e amante após morte da mulher

exclusivas

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu, em decisão do dia 19 de novembro, a prisão preventiva de Eden Márcio Lima de Oliveira e Anna Carolina Lacerda Dantas, acusados de terem agredido violentamente Selma Regina Vieira da Silva Almeida, o que, posteriormente, culminou em sua morte em abril deste ano.

Conforme o documento assinado pelo promotor Davi Gallo, obtido por este Política Livre nesta segunda-feira (30), as agressões ocorreram no dia 14 de abril em um condomínio de luxo na Avenida Paralela, em Salvador, na residência da vítima. Selma só veio a óbito três dias depois no Hospital São Rafael, no bairro de São Marcos, em decorrência de uma hemorragia intracraniana.

Eden era casado com Selma e ambos tinham duas filhas menores de idade. Entre namoro, noivado e casamento a união durou mais de 20 anos. O relacionamento entre a vítima e o denunciado era bastante conturbado em razão da ocorrência de agressões e ofensas constantes, relata o promotor.

De acordo com informações do inquérito policial, Eden começou, contra a vontade de Selma – mas que acabou cedendo diante da insistência do marido -, um relacionamento extraconjugal com Anna Carolina. Com medo de que o casamento chegasse ao fim, Selma aceitou o triângulo amoroso.

“Muito embora houvesse uma discordância da vítima em relação ao relacionamento extraconjugal, a mesma era submissa ao marido e temia perdê-lo, de modo que o denunciado justificava o seu desejo dizendo que estava respaldado pela palavra de Deus e que a esposa era apenas a vítima e que queria tão somente satisfazer a sua vontade carnal”, diz o inquérito.

“Em razão da insistência do denunciado, e da vítima acreditar que tal situação ocorreria apenas uma vez, acabou cedendo ao desejo do marido, embora se sentisse mal por isso, de modo que, ambos passaram a manter uma relação à três com outras mulheres, fato este que o denunciado, sordidamente induziu a vítima a aceitar”.

Com o tempo, Anna, a amante, chegou inclusive a ser incluída na residência do casal. O seu nome foi acrescentado como moradora do condomínio. As confusões eram constantes na casa. Após uma desavença, os três iniciaram uma luta corporal, “ocasionando uma sessão de pancadaria, tendo a vítima sido golpeada covardemente em diversas partes do corpo pelos denunciados, cujo os golpes foram dados na cabeça, nádegas, coxas, joelhos, braços e rosto, conforme testifica o laudo cadavérico”.

Selma, então, fugiu em seu veículo. Ela chegou a pedir ajuda a frentistas de um posto de gasolina próximo à sua casa, mas, diante das agressões, não conseguiu ficar de pé e foi levada ao hospital, onde não suportou os ferimentos e faleceu.

“Segundo consta dos fólios, além do denunciado ser pessoa extremamente violenta, o qual agredia com frequência a vítima verbalmente e fisicamente, incutindo assim temor na mesma para que não denunciasse os fatos, os quais culminaram com o seu óbito, há comprovação de que o mesmo já havia agredido, inclusive, a denunciada Anna Carolina, tendo a mesma registrado queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher”.

Clique aqui e confira o documento na íntegra obtido pela reportagem.

Comentários