Foto: Agência Alba
Fabíola Mansur e Marcelinho Veiga 18 de janeiro de 2021 | 13:37

Briga estoura no PSB e Fabíola Mansur e Marcelinho Veiga vão para o ‘bate chapa’

bahia

A formação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) começa a expor os primeiros atritos internos nas bancadas. A primeira “disputa” pública deve acontecer entre os deputados Marcelinho Veiga e Fabíola Mansur (ambos do PSB).

Fabíola pleiteia uma vaga na Mesa e tem como argumentos o seu tempo na Casa, além da defesa das pautas progressistas. “Comuniquei à deputada Lídice a minha intensão de disputar uma vaga na mesa, em função dos meus dois mandatos na Casa e ele, Marcelinho, também demonstrou vontade de continuar pleiteando. É possível, sem um consenso, que tenha um ‘bate chapa’. Eu, que sempre defendi a unidade, vou tentar ainda isso, mas não vou desistir da vaga na mesa”, afirmou nesta segunda-feira (18) a este Política Livre.

Fabíola ficou afastada da Assembleia por mais de 60 dias, recuperando-se de problemas oriundos da infecção por coronavírus. De acordo com a parlamentar, o cargo na Mesa Diretora ainda não está definido, mas deve ficar entre a segunda, terceira presidência ou 1ª secretaria parlamentar da Casa.

“Acho importante a minha participação, a participação feminina, progressista. Estou para disputar, com todo respeito, sem rixa, mas para manter a disputa”, apontou. O Política Livre procurou Marcelo Veiga, mas não conseguiu contato.

Alexandre Galvão
Comentários