Foto: Divulgação/Secom PMS
Bruno Reis 01 de janeiro de 2021 | 09:00

Bruno Reis e vereadores tomam posse nesta sexta na Câmara

salvador

Será nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021, às 14h30, a sessão solene de instalação dos trabalhos da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador, quando serão empossados o prefeito eleito Bruno Reis, a vice-prefeita Ana Paula Matos e os 43 vereadores diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O evento, que contará com o discurso de posse do novo prefeito, será semipresencial, em função dos protocolos de segurança definidos para enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Assim, mesmo os vereadores que serão empossados e pertencerem ao grupo de risco do novo coronavírus poderão participar de forma remota. Por segurança também não será permitido o acesso ao público, que poderá acompanhar toda a solenidade pelo portal (www.cms.ba.gov.br) e redes sociais da Câmara Municipal, já que o evento será transmitido ao vivo pela TV (canal aberto 12.3) e Rádio Câmara (FM 105.3).

Mesmo não sendo considerado grupo de risco, o vereador que quiser manter o isolamento social também poderá optar pela posse pelo sistema remoto. Considera-se grupo de risco os maiores de 60 anos e portadores de doenças com aumento de mortalidade constatado em decorrência da contaminação pela Covid-19. A posse por meio virtual produz os mesmos efeitos previstos no Regimento Interno da Casa.

Eleição da Mesa

No sábado (2), às 9h, a Câmara Municipal promoverá a primeira sessão com a nova composição, para eleição e posse da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. Por causa das medidas de enfrentamento à Covid-19, esta também será no formato semipresencial, a partir do Plenário Cosme de Farias, sem acesso a convidados.

Comentários