/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Rui Costa pode recuar, ceder Casa Civil a Wagner e entregar Planejamento a João Leão

Rui Costa pode recuar, ceder Casa Civil a Wagner e entregar Planejamento a João Leão

Por Política Livre

15/02/2021 às 19:26

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Senador Jaques Wagner tem buscado brecar a entrega da Casa Civil a João Leão sob argumento de que governador estaria dando muito poder ao PP

O senador Jaques Wagner (PT) parece ter conseguido convencer o governador Rui Costa (PT) a abortar a nomeação do vice-governador João Leão (PP) para a Casa Civil.

Para isso, teria se disponibilizado, inclusive, a assumir pessoalmente a posição que, no governo, tem o papel de controlar a gestão da máquina estadual.

No caso de chegar a um acordo com Rui pela Casa Civil, Wagner deve anunciar a decisão em março. Ele também pode delegar o cargo para um aliado próximo.

O desejo do senador é, na verdade, assumir um protagonismo na gestão que possa facilitar seu plano de voltar ao governo nas eleições de 2022.

Com a provável tomada da Casa Civil por Wagner, Leão pode ir para a secretaria de Planejamento, a qual já ocupou no passado, substituindo o ex-senador Walter Pinheiro.

A mudança de planos de Rui para o PP não alteraria a decisão de entregar a secretaria de Desenvolvimento Econômico, hoje ocupada por Leão, para o ex-presidente da Assembleia, Nelson Leal.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.