Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Senador Jaques Wagner tem buscado brecar a entrega da Casa Civil a João Leão sob argumento de que governador estaria dando muito poder ao PP 15 de fevereiro de 2021 | 19:26

Rui Costa pode recuar, ceder Casa Civil a Wagner e entregar Planejamento a João Leão

exclusivas

O senador Jaques Wagner (PT) parece ter conseguido convencer o governador Rui Costa (PT) a abortar a nomeação do vice-governador João Leão (PP) para a Casa Civil.

Para isso, teria se disponibilizado, inclusive, a assumir pessoalmente a posição que, no governo, tem o papel de controlar a gestão da máquina estadual.

No caso de chegar a um acordo com Rui pela Casa Civil, Wagner deve anunciar a decisão em março. Ele também pode delegar o cargo para um aliado próximo.

O desejo do senador é, na verdade, assumir um protagonismo na gestão que possa facilitar seu plano de voltar ao governo nas eleições de 2022.

Com a provável tomada da Casa Civil por Wagner, Leão pode ir para a secretaria de Planejamento, a qual já ocupou no passado, substituindo o ex-senador Walter Pinheiro.

A mudança de planos de Rui para o PP não alteraria a decisão de entregar a secretaria de Desenvolvimento Econômico, hoje ocupada por Leão, para o ex-presidente da Assembleia, Nelson Leal.

Política Livre
Comentários