Foto: Divulgação/GOVBA
Na imagem, o governador Rui Costa, do PT 10 de março de 2021 | 11:56

Em posse do novo presidente da UPB, Rui cita parceria com prefeitos no combate à pandemia

bahia

O governador Rui Costa (PT) participou da cerimônia virtual de transmissão de cargo do novo presidente da União dos Municípios da Bahia na manhã desta quarta-feira (10). O cargo será ocupado pelo prefeito da cidade de Jequié, Zé Cocá, que substitui Eures Ribeiro, ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa. O novo presidente comandará a UPB no biênio 2021 – 2022.

O governador afirmou que no atual cenário de pandemia, a população necessita ainda mais do trabalho de governadores e prefeitos. “Eu diria que mais do que nunca o povo brasileiro, precisa dos seus prefeitos e governadores porque o Brasil está à deriva diante da incompetência do Governo Federal neste momento de pandemia. O Brasil não merecia estar passando por este momento mais critico da disseminação do novo coronavírus. Estamos convivendo com um governo que não é capaz de resolver os principais problemas do país”, declarou.

Rui Costa ainda parabenizou o novo presidente da UPB e se colocou à disposição trabalharem juntos. “O Zé Cocá tem um desafio grande à frente da gestão em Jequié, mas sei da sua capacidade e competência. Quero me colocar ao lado da UPB para junto com os prefeitos superarmos esse momento de dificuldade”.

Durante a sua fala, Rui Costa destacou as reuniões que vem realizando com todos os 417 prefeitos da Bahia e nas quais discutem a situação da pandemia e as estratégias para combater o vírus e assistir à população. Segundo o governador, uma nova rodada de reuniões foi iniciada esta semana e convidou Zé Cocá a participar das reuniões. “Iniciamos uma segunda rodada de conversas com todos os 417 prefeitos e acho que a gente dialogando e governando juntos, temos uma chance muito maior de acertar em nossas decisões”.

Rui ainda aproveitou para agradecer o ex-presidente Eures Ribeiro. “Quero abraçar meu amigo Eures Ribeiro que deixa seu nome marcado na historia da UPB e com certeza fará voos mais altos num futuro breve”, concluiu.

Comentários