Foto: Divulgação
Entidades de defesa dos trabalhadores protestam contra mortes por COVID-19 03 de abril de 2021 | 13:17

Entidades de defesa dos trabalhadores protestam contra mortes por COVID-19

salvador

Este sábado (03) de Aleluia foi mais um dia de luta dos movimentos sociais, centrais sindicais, frentes e organizações da sociedade civil, que realizaram um ato em protesto às mais de 330 mil vítimas do coronavírus no Brasil.

Entre as dezenas de entidades estava o Sindprev Bahia, que se juntou aos organizadores para pedir a saída do presidente Jair Bolsonaro que, segundo eles, desdenhou da pandemia e até hoje não tem um plano concreto de vacinação em massa de todos os brasileiros.

A ação, realizada no Morro do Cristo, na Barra, resultou na colocação de 330 cruzes, representando as mortes. Cada uma representava mil mortes. A ação faz parte das atividades da Campanha “Fora Bolsonaro” em Salvador e visa chamar à atenção para o número de mortes consequentes da condução da pandemia da Covid-19 pelo Governo Bolsonaro, incluindo atitudes do presidente que contrariaram as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a falta de vacinas, a falta e redução do auxílio emergencial e o desemprego.

Entre as entidades participantes estão Frente Brasil Popular, Movimento Negro Unificado (MNU), Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN), União Estadual dos Estudantes da Bahia (UEES), Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (AGES), Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social da Bahia (SINDIPREV), Sindicato dos Petroleiros da Bahia (SINDIPETRO), Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (SINDAE), Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (APUB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), partidos e outros movimentos e organizações da sociedade civil.

Comentários