Foto: Reprodução/Facebook
Pazuello e Bolsonaro quando o então ministro teve coronavírus 14 de abril de 2021 | 21:35

Otto fala em investigar Pazuello e Bolsonaro; CPI vai mirar RJ, Manaus, Belém e Santa Catarina

exclusivas

Indicado pelo PSD para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado, Otto Alencar afirmou hoje (14), ao Política Livre, que o colegiado deve se debruçar sobre as ações do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ex-ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello.

“Vamos investigar tudo e ver essa situação que aconteceu no Brasil, desde o início da doença o negacionismo dele [Bolsonaro] foi muito grande. Ele defendeu uma tese que não deu certo, a imunidade de rebanho. E com isso, não interessava quantas mortes seriam, mas que a maioria teria imunidade. Isso não aconteceu e o saldo é o pior possível, a doença em ascensão, com variantes… Não há como não investigar a ação incompetente e negligente do ministro Pazuello, que foi um instrumento para o presidente fazer o que ele queria. Isso precisa ser investigado”, asseverou.

Além de Otto, o senador baiano Angelo Coronel será suplente na comissão. Com a ementa da CPI permitindo a investigação de prefeitos e governador, o senador Otto disse que alguns casos pontuais serão estudados, mas ressaltou que o Senado não pode investigar outros entes.
“Os governadores e prefeitos não podem ser investigados pelo Sena. Só as Assembleias e Câmaras Municipais podem. Prefeitos e governadores estão fora. Vamos pedir contratos de onde tiveram escândalos, a exemplo do Rio de Janeiro, Manaus, Belém e Santa Catarina”, indicou.

Alexandre Galvão
Comentários