Foto: Marcos Corrêa/PR
A médica e secretária da Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares 22 de abril de 2021 | 21:12

Um mês após aparecer em pesquisa, Raissa Soares ganha “campanha” ao governo que critica potenciais adversários bolsonaristas

exclusivas

Um mês após aparecer em levantamento para o governo da Bahia, do Instituto Paraná Pesquisas, a médica e secretária da Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares, já ganhou até mesmo campanha para o posto.

Em vídeos feitos para viralizar, uma dublagem recria a cena do filme O Auto da Compadecida, de Guel Arraes. Nele, Raissa é apresentada como “o terror da corrupção”. As imagens mostram ainda políticos baianos de forma negativa. O card equipara, por exemplo, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, com Alexandre Aleluia e José Carlos Aleluia. Apesar de serem do mesmo partido, os agentes políticos têm visões diferentes sobre o presidente Jair Bolsonaro.

ACM Neto é contra o presidente da República, já Alexandre Aleluia é apoiador ferrenho do clã que comanda a República. Mas, há simetria ainda mais estranha. O vídeo equipara João Roma, ministro da Cidadania e também nome do bolsonarismo no Estado, a Jaques Wagner, petista, adversário do político.

Raissa Soares ganhou visibilidade ao defender o uso precoce de medicamentos sem eficácia comprovada contra o coronavírus. A estratégia catapultou a médica mineira, que caiu nas graças do presidente Bolsonaro e abocanhou o cargo de secretária de Saúde de Porto Seguro, uma das cidades mais importantes do Nordeste.

Alexandre Galvão
Comentários