Foto: Luís Macedo/Agência Câmara
O deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA) 31 de maio de 2021 | 19:16

Elmar pode ser candidato a governador, diz revista

bahia

Reportagem da Revista IstoÉ que chega às bancas na quarta-feira (2) aponta que o deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA) pode ser o nome do bolsonarismo ao Governo da Bahia. Segundo a publicação, o democrata que já tem acordo selado para ingressar no PSL e presidir a sigla na Bahia, estaria em uma costura para garantir ao presidente Jair Bolsonaro um palanque na Bahia – a matéria da IstoÉ cita negociações que deveriam reconduzir o presidente da República ao partido pelo qual se elegeu em 2018.

Nesta segunda-feira (31), entretanto, o senador Flávio Bolsonaro filiou-se ao Patriota e anunciou que o pai também ingressará no partido para, neste sim, disputar a reeleição. O senador Flávio Bolsonaro, como noticiou este Política Livre, afirmou, inclusive, que com o chefe do Palácio do Planalto na sigla, pretende tornar o Patriota um partido ainda maior do que o PSL se tornou em 2018 após as eleições.

Confirmando-se esta hipótese da candidatura de Elmar ao governo na condição de garantir palanque a Bolsonaro, ele seria mais um nome a disputar a preferência do eleitorado bolsonarista, já que também é mencionada a possibilidade da candidatura do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), a ser o morador do Palácio de Ondina por quatro anos. Em princípio, as movimentações de Elmar Nascimento teriam o objetivo de colocá-lo na condição de disputar uma cadeira no Senado Federal, na chapa que seria encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), que teria dado anuência às movimentações do deputado federal.

Davi Lemos
Comentários