/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Lídice diz que Queiroga mente ao apontar SUS como “culpado” por crise sanitária

Lídice diz que Queiroga mente ao apontar SUS como “culpado” por crise sanitária

Por Davi Lemos

26/05/2021 às 16:48

Foto: Divulgação

Deputada federal Lídice da Mata (PSB/BA)

A deputada federal Lídice da Mata (PSB/BA) rebateu nesta quarta-feira (26) a declaração do ministro da Saúde Marcelo Queiroga segundo quem a crise sanitária por conta da pandemia da Covid-19 no país é “culpa do SUS”. A declaração de Queiroga foi prestada durante audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados.

“Afirmo categoricamente que o ministro mentiu, pois está profundamente desinformado”, afirmou a socialista que enfatizou ser o presidente Jair Bolsonaro o grande responsável pelo caos na saúde no país, dentre outros motivos por ter atrasado a compra de vacinas. “Ele (Bolsonaro) cortou verbas do SUS e apostou na assassina imunização de rebanho”, pontuou Lídice.

Queiroga disse, na audiência pública, que “o nosso sistema de saúde, a despeito dos avanços que teve nas últimas três décadas, padecia de vicissitudes. Unidades hospitalares sucateadas, urgências lotadas, UTIs lotadas e filas de cirurgia para serem realizadas”.

O ministro da Saúde apontou o sucateamento do SUS como um dos motivos para as mais de 450 mil mortes já registradas no Brasil em virtude da pandemia da Covid-19.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.