Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados / Arquivo
17 de junho de 2021 | 19:24

‘Picaretas que usam o dinheiro público’, diz Lídice contra autores de fake news sobre revitalização do São Francisco

exclusivas

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) chamou de “mentirosos, antipatriotas e picaretas que usam do dinheiro do orçamento federal para seu benefício próprio” os autores de informações que circulam em redes sociais e também em grupos de Whatsapp – e que também chegaram a sites noticiosos – segundo as quais deputados que votaram contra a privatização da Eletrobras aprovada na Câmara dos Deputados votaram também contra a revitalização do Rio São Francisco. A parlamentar socialista discursou nesta quinta-feira (17), na Câmara dos Deputados.

“Nesta Casa foi votado o projeto de privatização da Eletrobras. Espero que o senso patriótico do Senado [onde a MP tramita agora] impeça a sua realização”, declarou a socialista. A parlamentar continuou: “Agora as fake news que alguns, certamente beneficiários do orçamento paralelo, espalham pela Bahia de que foi votado um projeto de revitalização do Rio São Francisco com a rejeição nossa. Não é verdade. É mais uma picaretagem”.

A parlamentar baiana salientou que os recursos de R$ 350 milhões destinados na MP para a revitalização do rio não são suficientes para fazer o saneamento das cidades ribeirinhas da Bacia do Rio São Francisco.

Davi Lemos
Comentários