/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Vereadores denunciam ação política de subprefeitos e pedem audiência com Bruno

Vereadores denunciam ação política de subprefeitos e pedem audiência com Bruno

Por Davi Lemos

28/06/2021 às 16:48

Atualizado em 28/06/2021 às 17:39

Foto: Reprodução / TV Câmara

O vereador democrata disse que, na eleição passada, teve ação de subprefeito para tirar seu mandato

Os vereadores Orlando Palhinha (DEM), Átila do Congo (Patriota) e Ricardo Almeida (PSC) denunciaram, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS), nesta segunda-feira (28), uma suposta atuação político-eleitoral dos subprefeitos Marco Aurélio Elpídio (Subúrbio) e Fábio da Mata (Cabula/Tancredo Neves). O vereador democrata Palhinha disse que solicitou ao líder do governo, Paulo Magalhães Júnior, uma reunião com o subsecretário da Subúrbio e o prefeito Bruno Reis para conversar sobre o tema. O presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB), disse que votaria a convocação dos subsecretários se o pedido fosse apresentado à Mesa Diretora da Casa.

“O papel que ele está desempenhando não condiz com o que ele está designado”, disse Palhinha, referindo-se a Marco Aurélio Elpídio. Segundo o vereador democrata, o subprefeito esteve no Subúrbio no último final de semana e ofereceu 200 toneladas de asfalto para "resolver os problemas" de um bairro. O vereador disse que, na última eleição, foi prejudicado pela atuação de um subprefeito que, segundo ele, quis retirar seu mandato, mas salientou que, nessa legislatura, não permitiria esse tipo de atuação.

"Me sinto usurpado quando um coordenador de prefeitura-bairro visita uma comunidade dizendo que vai resolver os problemas”, pontuou o parlamentar, durante a sessão. Em conversa com este Política Livre, ele pontuou: "na condição de líder do Democratas e vice-líder do Governo, me senti na obrigação de fazer esse pronunciamento para que chegasse até o prefeito Bruno Reis".

Em apoio aos vereadores, o presidente Geraldo Júnior afirmou que “a função dos subprefeitos é administrar o bairro com isenção, mas, muitas vezes, eles tomam partido”. Ricardo Almeida (PSC) disse que “uma das prerrogativas do subprefeito é administrar o bairro como se fosse uma cidade, mas alguns subprefeitos têm se sentido prefeito. E o prefeito é Bruno Reis". Ele salientou que Bruno não concorda com a prática de seus representantes nos bairros.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.