Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo
Raíssa é secretária da Saúde em Porto Seguro e uma das defensoras do tratamento precoce contra a Covid-19 30 de julho de 2021 | 09:04

Cenário pensado por Bolsonaro prevê Raíssa Soares ao Senado em chapa com ACM Neto

exclusivas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não descarta a possibilidade de apoiar a candidatura da secretária da Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, ao Senado em 2022.

Um dos cenários pensados pelo grupo do presidente na Bahia prevê a indicação de seu nome à vaga na chapa com que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) deve disputar o governo.

Embora até agora as especulações tenham girado em torno do nome do ministro João Roma (Cidadania) como provável candidato bolsonarista ao governo estadual, para dar sustentação ao palanque presidencial no Estado, pesquisas teriam convencido Bolsonaro de que Neto é infinitamente melhor cabo eleitoral que Roma.

Neste caso, o ministro, que passou a privar da confiança do presidente da República e de sua família, segundo fontes do Política Livre, disputaria a reeleição à Câmara dos Deputados.

Na terça-feira (27), Raíssa Soares, que é médica e defensora do tratamento precoce contra a Covid-19, fez uma convocação por ato em defesa do voto auditável para este domingo (1), em Salvador.

Davi Lemos
Comentários