Foto: Valdemiro Lopes / CMS
Vereador quer promover debate técnico a respeito do tema e ouvir especialistas em saúde 09 de agosto de 2021 | 17:23

André Fraga diz que há desconhecimento sobre uso medicinal da cannabis

exclusivas

O vereador André Fraga (PV) quer realizar um ciclo de debates e audiências públicas sobre o uso medicinal da cannabis, como medicamentos à base de canabidiol (CDB) e tetrahidrocanabidiol (THC) na rede municipal de saúde. O edil apresentou projeto de lei (172/2021) que visa viabilizar em Salvador o uso das medicações nas redes pública e privada.

O primeiro dia de discussão sobre o tema ocorrerá nesta terça-feira (10), às 10h, em sessão especial virtual que contará com a participação de especialistas em saúde, representantes de associação local de pesquisa e desenvolvimento da substância e de mães de pacientes que fazem uso do óleo extraído da planta.

Um dos objetivos do vereador é ampliar o debate e combater o preconceito em torno do tema. “Há muito desconhecimento sobre o tema. É um medicamento que ajuda e resolve uma série de problemas. É usado contra Alzheimer, para o tratamento de crianças e bebês com microcefalia que têm muitas convulsões”, enumerou o vereador do PV.

André Fraga ressaltou que a intenção é realizar um debate mais qualificado e técnico. Em outras oportunidades, ele quer a participação de outros vereadores da Câmara Municipal de Salvador e também chamar os autores de leis municipais em outras cidades e estados para falar em Salvador sobre o tema.

O vereador fez enfatizou que é preciso diferenciar o uso como remédio do uso como recreativo da droga. André Fraga disse que conversará também com a Secretaria Municipal da Saúde para discutir o tema.

Davi Lemos
Comentários