Foto: Divulgação/Arquivo
Deputado estadual Sandro Régis (Democratas) 02 de agosto de 2021 | 16:56

‘As agressões de Vilas-Boas à empresária são graves e exigem um posicionamento de Rui’, diz Sandro Régis

bahia

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), cobrou do governador Rui Costa (PT) um posicionamento sobre as agressões verbais do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, contra uma empresária da Ilha dos Frades. Ela acusa o secretário de tê-la chamado de “vagabunda”.

“Esse tipo de declaração não condiz com o posto que ocupa o médico Fábio Vilas-Boas. As agressões à empresária são graves e exigem um posicionamento do governo do estado. Não podemos admitir, em hipótese alguma, que integrantes do governo baiano tenham esse tipo de comportamento e saiam impunes”, diz Régis.

O deputado, inclusive, pediu um pronunciamento da Comissão dos Direitos da Mulher da ALBA. “A declaração do secretário, além de desrespeitosa, pode ser considerada misógina. É importante que haja um posicionamento das nossas deputadas, uma vez que foi feita uma agressão verbal contra uma mulher, e que foi acompanhada inclusive de acusações graves”, afirmou.

Segundo a empresária, as agressões verbais de Vilas-Boas foram feitas pelo aplicativo WhatsApp. Ela contou que as declarações do secretário ocorreram após ele chegar na ilha e encontrar o seu restaurante fechado.

Comentários