Foto: Reprodução/Instagram/Arquivo
Na imagem, o presidente nacional do Democratas, ACM Neto 11 de agosto de 2021 | 10:11

Em nova pesquisa, ACM Neto perde votos com apoio de Ciro; Wagner e Roma sobem com Lula e Bolsonaro

bahia

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, perdeu votos quando apareceu associado ao apoio do presidenciável Ciro Gomes (PDT) para as eleições do Governo da Bahia em 2022.

Se sozinho o democrata foi citado por 50% dos entrevistados na nova pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o site Bahia Notícias, divulgada nesta quarta-feira (11), com o pedetista, o nome de Neto caiu para 37,9%.

Enquanto isso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “empurra” o nome do senador Jaques Wagner (PT), que atinge 35% das intenções de voto.

Conforme o levantamento divulgado pelo site, o ministro João Roma (Republicanos), quando associado ao presidente Jair Bolsonaro, sobe de 3% para 13,7%.

Confira o levantamento estimulado:

ACM Neto com o apoio de Ciro Gomes – 37,9$

Jaques Wagner com o apoio de Lula – 35%

João Roma com o apoio de Jair Bolsonaro – 13,7%

Não Sabe / Não Respondeu – 4,7%

Nenhum / Branco / Nulo – 8,8%

O levantamento ouviu 2008 eleitores baianos em 186 municípios entre os dias 4 e 7 de agosto. O Instituto Paraná Pesquisas coletou os dados por meio de entrevistas telefônicas não robotizadas e apresentou um intervalo de confiança de 95%. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Leia também: Em nova pesquisa, ACM Neto lidera com folga corrida eleitoral para governo em 2022 e venceria já no 1º turno

Comentários