Foto: Divulgação/Arquivo
Lucas Lobão dirigia o DNOCS na Bahia 20 de setembro de 2021 | 11:36

Diretor-geral afasta Lucas Lobão do cargo de coordenador do DNOCS na Bahia

exclusivas

O diretor geral do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), Fernando Marcondes de Araújo Leão, afastou neste final de semana o advogado Lucas Lobão do cargo de coordenador estadual do órgão na Bahia, segundo documento interno que circulou em mãos de deputados baianos.

Lucas Lobão tomou posse em agosto do ano passado como parte de um acordo que envolveu o vereador Alexandre Aleluia (DEM) e o deputado federal Adolfo Viana, presidente estadual do PSDB.

Em maio deste ano, um relatório elaborado pela Controladoria-Geral da União (CGU) identificou um sobrepreço estimado de até R$ 192.309.097,16 na aquisição de 470 mil reservatórios de água de polietileno realizada pela Coordenadoria Estadual na Bahia (CEST-BA) do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), num pregão realizado em 2020, segundo sites baianos.

A saída de Lobão do DNOCS pegou os parlamentares que tiveram acesso à informação em primeira mão de surpresa. Este Política Livre não conseguiu contactar o ex-coordenador até a publicação deste post.

Leia mais:

Deputado do PP vai a Cacá e Ciro Nogueira por retorno de Lobão ao DNOCS

Política Livre
Comentários