Foto: Reprodução/Facebook/Arquivo
Vice-governador diz "única coisa que pode abalar (com ingresso de Bolsonaro no PP) é se o PT disser que não quer mais conta" com ele e seu partido 05 de outubro de 2021 | 10:40

Leão descarta abalo na Bahia se Bolsonaro entrar no PP: ‘Só se o PT não quiser mais’

exclusivas

A virtual ida do presidente Jair Bolsonaro para o PP ganhou mais forma no início desta semana. Isso porque a aliados o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), disse que não vai atuar para barrar a entrada do primeiro mandatário no partido.

Um dos principais líderes do centrão, o deputado por Alagoas afirmou que, hoje, cerca de 90% do partido quer o presidente da República na sigla e, por isso, não será ele quem vai impedir a filiação.

O vice-governador João Leão (PP), que não esconde o desejo em lançar o seu nome ao  Palácio de Ondina em 2022, buscou hoje, a este Política Livre, minimizar o impacto no partido na Bahia do retorno das articulações sobre o ingresso de Bolsonaro.

Para o pepista, que compõe a base do governador Rui Costa (PT) no Estado, uma possível filiação de Bolsonaro à sigla “não vai abalar em absolutamente nada as relações [do PP] com o PCdoB, com o PT, com o PSD e com o Avante”.

Segundo ele, a “única coisa que pode abalar é se o PT disser que não quer mais conta com Leão e com o PP”. “Mas jamais penso que isso vá acontecer. Não existe isso”, ponderou o vice-governador.

Leão voltou a garantir que lançará sua candidatura ao governo – o que contraria os planos do atual grupo, que é de apoiar o senador Jaques Wagner (PT) na disputa. “Leão vai ser candidato a governador”, fez questão de assegurar.

“Quero continuar com todos os meus companheiros. Quero colocar eles no colo, tomar conta e ajudar a vida dos nossos partidos. Se Rui está sendo bom, Leão vai ser muito melhor, inclusive com o PT. Quero tomar conta e dar conta”, declarou.

Leia também: Lira reduz resistência a Bolsonaro no PP e descarta veto à filiação do presidente

Mateus Soares
Comentários