9 novembro 2024
O governador Rui Costa foi ao Twitter no início da noite desta quarta-feira (27), enquanto está em viagem oficial aos Emirados Árabes, e cobrou da bancada baiana na Câmara dos Deputados voto contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece um teto para o pagamento de precatórios. Somente a Bahia tem R$ 9 bilhões para receber referentes ao Fundef.
“Independente de filiações partidárias, espero que os 39 deputados federais eleitos pelos baianos votem para manter os recursos para a educação da Bahia, já assegurados pelo STF. É o anseio, principalmente, de estudantes, professores e pais de alunos”, escreveu Rui Costa.
Talvez a proposta não seja votada hoje, pois deputados do chamado Centrão não estão convencidos a respeito da necessidade da matéria. O governo federal defende que a aprovação da PEC garantirá o pagamento do Auxílio Brasil no valor de R$ 400.
Independente de filiações partidárias, espero que os 39 deputados federais eleitos pelos baianos votem para manter os recursos para a educação da Bahia, já assegurados pelo STF. É o anseio, principalmente, de estudantes, professores e pais de alunos.
— Rui Costa (@costa_rui) October 27, 2021
Davi Lemos