Foto: Mateus Pereira/GOVBA
O deputado Tum, autor do requerimento, alega que a comissão deve se concentrar sobre "as elevadas tarifas cobradas, bem como o grave problema de má qualidade na prestação e utilização do serviço fornecido à população baiana" 04 de novembro de 2021 | 20:20

Com apoio de 34 deputados, CPI da Coelba já possui assinaturas necessárias na Assembleia

bahia

34 deputados assinaram o requerimento que pede a criação da CPI da Coelba na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Vale lembrar que, para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa, é necessário o apoio de um terço dos deputados, ou seja, 21 parlamentares.

O deputado estadual Tum (PSC), autor do requerimento, alega que a comissão deve se concentrar sobre “as elevadas tarifas cobradas, bem como o grave problema de má qualidade na prestação e utilização do serviço fornecido à população baiana”.

O deputado, segundo informações do jornal A Tarde, prevê que a autorização para o funcionamento do colegiado seja publicada no Diário Oficial da Assembleia nesta sexta-feira (5).

No requerimento, Tum solicita a constituição de uma CPI, “composta de 8 membros titulares e 4 membros suplentes, para, no prazo de 90 (noventa) dias, podendo este prazo ser prorrogado por igual período, quando justificável, apurar as ações e omissões da Coelba”.

Na justificativa, o deputado escreve: “Uma análise dos fatos aponta pouca transparência da composição tarifária dos serviços prestados pela Coelba, em especial os prazos e custos nas solicitações de ligação, exigindo dos grandes consumidores valores milionários para viabilizar o fornecimento de energia, e há casos em que para um mesmo pedido foram apresentados valores diversos para a mesma solicitação”.

Comentários