Foto: Divulgação/Arquivo
A decisão de Ciro ocorre após grande parte da bancada do PDT na Câmara dos Deputados votar a favor da PEC 04 de novembro de 2021 | 08:59

Depois de votar ‘sim’ à PEC dos Precatórios, Félix minimiza suspensão da pré-candidatura de Ciro

exclusivas

Após votar de forma favorável à PEC dos Precatórios na madrugada desta quinta-feira (4), o deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente do PDT na Bahia, minimizou, em conversa com este Política Livre na manhã de hoje, a suspensão da pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência da República.

A decisão de Ciro ocorre após grande parte da bancada do PDT na Câmara dos Deputados votar a favor da PEC. “Acho que deve alinhar com o partido. Candidato e partido não podem ter alinhamento divergente”, disse Félix.

“Nada melhor que conversar, debater e tomarmos posições sempre uniformes baseadas nas decisões da maioria e após debates. Entendo como, no jargão popular, um bom freio de arrumação”.

Sobre o seu voto, o dirigente do PDT no estado justificou: “Votei conforme orientação do partido, após negociação dos líderes e acordo para pagar os precatórios da educação em três ano e poder oferecer o auxílio às famílias mais carentes que passam necessidades”.

Leia também: Mesmo com pedido de Rui, aliados votam a favor da PEC dos Precatórios; veja os votos da bancada baiana

Mateus Soares
Comentários