Foto: Pedro Ladeira/Folhapress/Arquivo
Segundo o blog apurou, Nogueira reuniu-se com Rodrigo Garcia (PSDB), vice-governador de São Paulo e candidato tucano ao Palácio dos Bandeirantes em 2022 21 de dezembro de 2021 | 12:22

Ministro de Bolsonaro e presidente do PP, Ciro Nogueira libera partido para apoiar candidato de Doria em SP

brasil

Apesar do casamento a nível federal do presidente Bolsonaro com partidos do centrão, o apoio do PP, PL e Republicanos – a trinca que forma o bloco – não será automático a candidatos do presidente nos Estados, pelo contrário: já está em curso, nos bastidores, articulações do bloco para apoiar, inclusive, adversários de Bolsonaro. É o caso do palanque de São Paulo, o mais disputado do país.

As informações são do blog da jornalista Andreia Sadi, do G1. Segundo o blog apurou, há cerca de duas semanas Ciro Nogueira (PP), ministro da Casa Civil e presidente do PP, reuniu-se com Rodrigo Garcia (PSDB), vice-governador de São Paulo e candidato de João Doria (PSDB) ao Palácio dos Bandeirantes. Na conversa, ficou acertado que o PP está liberado para apoiar a campanha de Garcia no Estado.

Ciro tem repetido nos bastidores que ele, na pessoa física, vai apoiar o ministro Tarcisio Freitas, candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo e que deve sair pelo PL. Mas que, como Bolsonaro não se filiou ao PP, o partido está liberado em São Paulo e em todas as regiões para compor como preferir – inclusive se for com um candidato adversário a Bolsonaro, como o caso do nome de Doria, inimigo do presidente da República.

Além do PP, Garcia espera atrair para seu palanque o Republicanos, também na base de apoio de Bolsonaro a nível federal. O vice-governador tem feito conversas com diversos partidos e espera fechar a base de sua campanha antes de abril.

Comentários