Foto: Divulgação/Arquivo
Ministro João Roma, da Cidadania, não consegue deslanchar e causa desânimo em Bolsonaro, segundo comentários 21 de janeiro de 2022 | 10:07

O banho de água fria no povo de Jair Bolsonaro com relação às chances de João Roma

exclusivas

Algo aconteceu nos últimos dias que deu um banho de água fria na articulação política do presidente Jair Bolsonaro (PL) com relação ao plano de lançar a candidatura do ministro João Roma (Cidadania) ao governo da Bahia.

O grupo teria captado sinais de que Roma tem dificuldades de crescer, a despeito de toda a visibilidade que ganhou com o lançamento do Auxílio Brasil e mesmo da atuação nas enchentes que devastaram o sul da Bahia.

Em alguns círculos próximos ao presidente, segundo um político bolsonarista baiano, já se avalia a possibilidade de um pequeno investimento na ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares.

A ideia seria testar a capacidade de a mulher se constituir num plano B. O fato de Bolsonaro ter priorizado o Ceará e o Rio Grande do Norte numa visita que fará ao Nordeste também teria reforçado a tese de seu desânimo.

Em todo caso, será dele a palavra final sobre quem representará seu palanque no Estado e, como ministro, Roma terá que atender ao que ele determinar, mesmo que sob sacrificio, diz a mesma fonte a este Política Livre.

Política Livre
Comentários