Foto: Camila Souza/GOVBA/Arquivo
Ele foi indicado para a pasta por Nilo, que está desembarcando do grupo governista para apoiar a candidatura de ACM Neto ao governo 22 de fevereiro de 2022 | 07:47

Indicado por Nilo, Nestor Duarte é exonerado da Seap

bahia

Ligado a Marcelo Nilo (PSB), Nestor Duarte (PSB) foi exonerado do cargo de secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (22).

Ele foi indicado para a pasta por Nilo, que está desembarcando do grupo governista para apoiar a candidatura de ACM Neto (UB) ao governo.

A gestão de Duarte à frente da Seap, iniciada em 2011, foi marcada pela modernização e aparelhamento do Sistema Penitenciário da Bahia, com destaque para a construção de novas Unidades Prisionais e a ampliação do número de vagas, contribuindo para o processo de custódia humanizada da pessoa privada de liberdade, através dos diversos processos de ressocialização.

O chefe de gabinete da pasta, Carlos Sodré, também deixou o cargo. Rui determinou que Luis Antônio Fonseca, superintendente de Ressocialização Sustentável, assuma, interinamente, o expediente da pasta.

Mateus Soares
Comentários