Foto: Divulgação/Arquivo
O deputado federal Ronaldo Carletto (foto), do PP, seria o vice na chapa de Otto Alencar 16 de fevereiro de 2022 | 17:50

Reunião em Sampa: Até proposta de um mandato tampão para incentivar Otto a concorrer ao governo rolou

exclusivas

Uma outra proposta chegou a circular ontem durante o encontro de Lula com Jaques Wagner (PT), Rui Costa (PT) e Otto Alencar (PSD) para tentar resolver o impasse na montagem da chapa governista à sucessão estadual e ganhou a alcunha de ‘ousada’.

Também envolvendo a candidatura do senador do PSD ao governo, ela incluiria a eleição de Otto para um mandato tampão no governo de sete meses pela Assembleia Legislativa, ao final do qual ele poderia tentar se reeleger, em outubro.

Para concretizá-la, Rui e Leão renunciariam em conjunto e a Assembleia Legislativa, onde o governo tem ampla maioria, elegeria Otto de forma indireta. Em outubro, ele poderia concorrer à reeleição encabeçando uma chapa com Ronaldo Carletto (PP) na vice e Rui ao Senado com Leão como suplente.

O único problema é que o segundo mandato de Otto não poderia mais ser renovado, restrição que, no entanto, agradaria ao PT por permitir o eventual retorno de Rui, em 2026.

Política Livre
Comentários