Foto: Davi Lemos/Política Livre
Ex-prefeito de Feira de Santana (União Brasil) 17 de março de 2022 | 17:30

Em evento de Neto, alegando confidencialidade, Zé Ronaldo não nega que tenha recebido convite para vice de Jerônimo

exclusivas

Sobre a especulação em torno do nome do ex-prefeito de Feira de Santana e ex-candidato do DEM ao governo da Bahia em 2018, José Ronaldo (União Brasil), de que teria recebido o convite para compor a chapa governista como candidato a vice-governador ao lado Jerônimo Rodrigues (PT), o aliado de ACM Neto (União Brasil) não negou que foi convidado pelo PT para compor a chapa visando as eleições de outubro.

“Eu acho que tem coisas que você precisa respeitar, então se alguém liga pra você, se alguém conversa com você, tem que respeitar. Se eu dou uma opinião, se eu externo uma determinada opinião eu poderia ser deselegante com quem me ligou. Então eu tenho que ter cautela nas minhas palavras, na maneira de falar. Então se alguém por ventura me liga é porque tem confiança na minha pessoa, então eu não quero aqui falar de algo que alguém por ventura me falou. Se falou eu vou repetir, foi em confiança”, disse Ronaldo.

O ex-prefeito de Feira também reforçou o desejo de ser candidato ao Senado, vaga destinada hoje na chapa de Neto a João Leão (PP), ou candidato a vice-governador, ainda indefinido. “Desde que acabou a eleição de prefeito, segundo turno, final de novembro de 2020, a primeira entrevista que eu dei foi dizendo que desde aquele dia eu estaria trabalhando com o desejo de ser senador ou vice-governador. Ou uma coisa ou outra e eu continuo com esse mesmo desejo, com essa mesma luta e com esse mesmo objetivo, mas isso dentro de um processo de respeito democrático, às pessoas e aos partidos políticos”, afirmou.

Já ACM Neto avaliou que José Ronaldo hoje seria uma pessoa de confiança e um dos mais próximos, ao afirmar que ele teria o seu apoio para entrar na vaga de vice-governador. “Somos parceiros políticos há muitos anos. Quando entrei para o PFL, Zé Ronaldo já estava lá e sempre estivemos juntos. Nós últimos meses, talvez a pessoa mais próxima a mim seja ele. Hoje posso dizer que Zé Ronaldo é meu amigo e tenho com ele uma relação de total confiança. Se o apoiei em 2018 para governador, claro que o apoiaria para vice-governador. É um dos nomes que estão sendo examinados, sem dúvidas”.

Comentários