Foto: Divulgação
O deputado federal Marcelo Nilo se filiou nesta quarta-feira (30) ao Republicanos; ele foi recebido pelo presidente da sigla, deputado federal Márcio Marinho 30 de março de 2022 | 20:37

Apesar de filiação de Nilo ao Republicanos, Marinho diz que vice de Neto ainda não está definida no partido

exclusivas

O deputado federal e presidente do Republicanos na Bahia, Márcio Marinho, disse que a filiação do deputado federal Marcelo Nilo à sigla nesta quarta-feira (30) não define ainda quem será o nome do partido para a vice na chapa de ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao governo. “Ele veio sem nenhuma condição para ser pré-candidato a vice-governador,  mas não temos veto ao nome dele”, disse Marinho, que ressaltou que Nilo leva ao partido a experiência de 28 anos de mandato como deputado estadual e federal. “É um nome que engrandece qualquer partido”, salientou.

O presidente do Republicanos na Bahia disse que, agora, o partido tem dois nomes para ocupar a chapa de ACM Neto: o do próprio Nilo e o dele. Marinho disse que o ex-prefeito de Salvador pode escolher entre ele, um “nome orgânico” do partido, ou o ex-socialista, “que, para nós, é um honra tê-lo como filiado”. Marinho disse ainda que a escolha pode ser anunciada com brevidade, uma vez que a chapa governista já tem também o vice anunciado – o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr, será o vice de Jerônimo Rodrigues (PT); o anúncio foi feito nesta quarta-feira (30).

“Se amanhã a chapa do governo do estado for lançada, não tem porque demorar muito para ver a melhor composição da chapa. É uma decisão do governador”, explicou Marinho, que já se refere a Neto como ocupante do Palácio de Ondina.  O presidente do Republicanos na Bahia, porém, reforçou: “aquele que não for escolhido, vai concorrer a deputado federal”. Marinho disse que, se ele for escolhido para disputar a vice de Neto, o secretário municipal Luiz Carlos (Seinfra), será candidato a deputado federal, assim como Marcelo Nilo.

Questionado por que ainda põe a divulgação completa da chapa governista na condicional, Márcio Marinho brincou: “até chegar amanhã, ainda tem tanta água para rolar debaixo dessa ponte. Se realmente acontecer [o anúncio] como todos estão dizendo”.

Saída do MDB

Márcio Marinho também comentou a saída do MDB da base de Neto e a pré-candidatura de Geraldo Jr a vice-governador na chapa encabeçada pelo PT. “Eu sempre tenho dito que cada pessoa é responsável pelas atitudes que toma. Acho que ele [Geraldo Júnior] tem um sonho, mas toda manobra tem coisa positiva e negativa. Respeito a escolha política dele; vamos respeitar e vamos para a disputa”, comentou.

O deputado federal pontuou que “o caminho do Republicanos é o de 66% da população baiana. É isso [a vitória de ACM Neto] que a população baiana quer, mas a gente respeita a decisão de Geraldo”.

Davi Lemos
Comentários