Foto: Divulgação/Arquivo
Representantes de Valmir Assunção mudaram votos depois que deputado foi chamado ao Palácio de Ondina 04 de março de 2022 | 16:14

Com virada em votos contrários pelo governo, executiva do PT já tem maioria para anunciar apoio a Otto na semana que vem

exclusivas

A articulação política do governo Rui Costa já conseguiu mudar praticamente todos os votos contrários à candidatura de governador de Otto Alencar na executiva estadual do PT.

Hoje, pelos cálculos dos petistas, pelo menos 16 dos 26 membros do colegiado, que inclui o líder do partido na Assembleia, Osni Cardoso, já fecharam apoio ao nome do senador do PSD à sucessão estadual.

A expectativa é que o número possa chegar a 21 ou mesmo à unanimidade da executiva até a próxima semana, quando os representantes vão se reunir para anunciar a decisão de apoiar Otto.

Um dos nomes mais resistentes à ausência do PT na cabeça de chapa, o deputado federal Valmir Assunção, foi chamado ao Palácio de Ondina e lembrado de que sua mulher, Fábya Reis, é secretária de Promoção da Igualdade.

Em seguida ao encontro, recomendou a mudança de orientação aos quadros ligados a ele no colegiado e colocou Fábia, inclusive, como postulante à vaga de vice de Otto.

Outro parlamentar que vem opondo resistência à decisão do PT de não ter candidato próprio ao governo é o deputado federal Jorge Solla, cujos representantes se mantêm firmes contra a decisão da cúpula governista, mas também podem mudar.

Política Livre
Comentários