Foto: Davi Lemos/Política Livre
Jerônimo Rodrigues 11 de março de 2022 | 18:55

‘É uma oportunidade histórica’, diz Jerônimo ao ter nome confirmado como pré-candidato à sucessão estadual pelo PT

exclusivas

O secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues foi escolhido como pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores da Bahia para disputar as eleições ao Governo do Estado este ano. A decisão unânime pelo nome de Jerônimo foi deliberada em reunião da Executiva Estadual, realizada nesta sexta-feira (11).

Ele afirmou que está muito prazeroso com a indicação do seu nome como pré-candidato da sigla à sucessão estadual.

“Estou muito prazeroso com a indicação do meu nome pelo tamanho da missão, pela responsabilidade, pelo compartilhamento, pela unidade do partido”, disse Jerônimo, ao salientar que é “uma oportunidade histórica dirigir um projeto capitaneado por Wagner e Rui”. “Hoje é um dia, para mim, histórico a celebração dessa indicação”, falou.

Sobre Luiz Caetano e Moema Gramacho, nomes que foram ventilados pelo partido como possíveis pré-candidatos ao governo Estado, Jerônimo revelou que não houve disputa, “como sempre acontece no PT”. “Não teve a disputa, bate-chapa, como é comum no partido. Por incrível que pareça a construção foi para uma indicação de forma unânime”, disse.

De acordo com o presidente estadual do PT, Éden Valadares, essa foi a primeira vez que o PT definiu um pré-candidato em que não houve bate-chapa.

Comentários