Foto: Divulgação
Inema cumpre ordem judicial para desocupação de área dentro do Parque de Pituaçu 22 de março de 2022 | 06:29

Inema cumpre ordem judicial para desocupação de área dentro do Parque de Pituaçu

salvador

Com foco na preservação do Parque Metropolitano de Pituaçu, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realiza, na manhã desta terça-feira (22), o cumprimento de ordem judicial que determinou a desocupação imediata de um espaço inserido na “Área D” do Parque e de propriedade do Estado da Bahia.

A ação de desforço inclui a demolição das estruturas construídas e o cercamento da área ocupada irregularmente. Além de técnicos do Inema, a operação conta com o auxílio da Superintendência de Patrimônio – SUPAT/SAEB e com o apoio da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

Criado pelo Decreto Estadual nº 23.666, de 04 de setembro 1973, com 493 hectares, o Parque Metropolitano de Pituaçu abrange hoje uma área de 392 hectares de área preservada, onde já foi catalogada uma grande diversidade de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes.

Remanescente da Mata Atlântica, Pituaçu é um dos raros e mais belos parques ecológicos brasileiros situados dentro da área urbana. Ele tem uma infraestrutura que permite, ao mesmo tempo, o uso pela população e a preservação do espaço, que é a maior área verde de uso público de Salvador.

Comentários