Foto: Divulgação
Assembleia da categoria foi realizada nesta quinta-feira (7) 07 de abril de 2022 | 15:48

Servidores do INSS decidem manter greve e pressionar deputados contra sucateamento da Previdência

bahia

Os servidores do INSS decidiram, nesta quinta-feira (7), em assembleia realizada na frente da agência da Previdência Social de Brotas, em Salvador, pela manutenção da greve deflagrada no fim de março. No mesmo encontro, eles aprovaram a entrega de uma carta aberta aos deputados federais e senadores em todo o Brasil.

Em Salvador, dirigentes do SINDPREV, sindicato que representa a categoria, pretendem entregar os documentos na segunda e terça-feira da próxima semana, dias em que os parlamentares passam pelo aeroporto com destino a Brasília.

Os trabalhadores reivindicam a abertura de concurso público para suprimento do déficit de pessoal; reposição salarial de 19,9%, pois há três anos a categoria está sem reajuste e melhoria das condições de trabalho nas agências do INSS.

O diretor do Sindprev, Valdemir Medeiros, afirmou que a greve é um instrumento necessário neste momento. “Faço um chamado pela unidade da categoria e o fortalecimento da greve. Estamos buscando as melhorias nao só para a categoria, mas para o usuário do INSS. Muitos idosos não se adaptaram ao sistema automatizado, por isso, há uma grande necessidade de fazer concurso público e melhorar as condições de trabalho nas agências. O governo não discute com os trabalhadores e é desse diálogo que precisamos agora “, disse Medeiros.

Na Bahia, o INSS possui sete gerências, 140 agências e 2 mil funcionários. De acordo com Edivaldo Santa Rita, coordenador do SINDPREV, o Estado tem um déficit de pelo menos mil funcionários.

Comentários