Foto: Reprodução / Arquivo
Secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino 18 de maio de 2022 | 18:52

Após protesto de delegados, Sandro Régis ironiza Mandarino e Félix Jr pede demissão de titular da SSP

bahia

O deputado estadual Sandro Régis (UB), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), lamentou a decisão coletiva de profissionais de segurança pública de deixarem os postos de trabalho nesta quarta-feira (18). “Enquanto o secretário da Segurança Pública [Ricardo Mandarino] diz que seus amigos fumam maconha para relaxar, 400 delegados entregam cargos de confiança na Bahia”.

Em carta aberta, a associação que representa a categoria afirma que o ato coletivo acontece em protesto ao “tratamento que vem recebendo do senhor governador Rui Costa, que com a sua absoluta intransigência se fecha para o diálogo aberto e franco com os servidores policiais civis deste estado”.

“Está claro que o PT nunca deu prioridade à segurança da população nem valorizou os profissionais que dedicam suas vidas a essa missão”, pontua o deputado Sandro Régis, ao denunciar que, em 15 anos, o investimento do governo em Segurança Pública não chegou a 5% na Bahia, período em que o estado esteve sob gestões do PT.

Demissão

O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, também cobrou hoje a demissão de Ricardo Mandarino pelo governador Rui Costa. O titular da SSP tem defendido a descriminalização do uso de drogas como a maconha como forma de combater a criminalidade. Para o pedetista, o tema deve ser sim debatido, mas não pelo secretário.

“O senhor Mandarino deveria se comportar como secretário da Segurança Pública e, como tal, enfrentar o tráfico de drogas, responsável pela maioria dos homicídios na Bahia. Somos o estado mais violento do país. Não cabe ao secretário debater legalização das drogas, pois esse é um tema para quem faz as leis no país. Isso só desmotiva as tropas, principalmente em um momento em que os policiais têm sido cada vez mais vítimas da violência”, disse Félix.

Leia também:

400 delegados anunciam entrega de cargos em protesto contra crise na segurança e alegada ‘intransigência’ de governador

Comentários