Foto: Davi Lemos / Política Livre
Prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, lança programação do São João e do São Pedro em Salvador 26 de maio de 2022 | 10:05

Prefeitura de Eunápolis lança São João e São Pedro 2022 durante evento em Salvador

exclusivas

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (UB), lançou, na noite de quarta-feira (25), em Salvador, a programação oficial do São João e São Pedro 2022 no município. Ao conversar com a imprensa, Cordélia falou dos dois anos sem os festejos durante a pandemia de Covid-19 e como a cidade se preparou para organizar a tradicional festa de São Pedro.

“É uma alegria muito grande de estar aqui lançando o Pedrão na capital da festa e da alegria. Após dois anos sem o Pedrão, sentimos a falta desse afago e desse carinho”, disse a prefeita, no evento de lançamento na Casa Bar, no Rio Vermelho.

Ela destacou que o planejamento para a realização da festa – agora ampliada de três para cindo dias – ocorreu devido ao planejamento e ao cuidado com a economia durante o combate à pandemia. “Temos expectativa de ter 100 mil pessoas por dia e cinco mil empregos diretos”, pontuou. A prefeita de Eunápolis disse que a expectativa é que circulem na cidade pelo menos R$ 50 milhões.

“Não fechamos o comércio e abrimos 2 mil novos CNPJs”, exemplificou Corbélia, que destacou que o São Pedro de Eunápolis, o Pedrão, tem a melhor estrutura do Brasil. Ela também destacou a programação do São João e o resgate dessa tradicional festa junina.

“Resgatar o São João que há mais de 20 anos havia sido esquecido e reviver uma festa que é referência no Brasil todo”, anunciou a prefeita de Eunápolis, que proporcionará festejos nos povoados de Juca Rosa, Centauro, Colônia e Pequi, levando o festejo junino a quem tem dificuldade para se deslocar.

19 dias de festa

Somando o São João e o São Pedro, Eunápolis terá 19 dias de festa. “Dividimos por região, teremos o circuito em quatro regiões, mais de 50 cantores locais e o Pedrão que antes eram três dias e com a gente nessa nossa primeira vez de festa vamos levar cinco dias de festa com expectativa de gerar aproximadamente cinco mil empregos de forma direta e indireta, fortalecendo a economia local e regional”, ressaltou.

Em 2022, Eunápolis completa 34 anos de emancipação política e Cordélia destacou essa data. “Como eu costumo dizer, repetindo a frase do padre Emiliano, que Eunápolis nasceu pra ser grande: grande no amor, no respeito, no acolhimento, grande nessa participação, de atrair pessoas pra lá porque quem bebe daquela água se apaixona”.

Confira as principais atrações do “Pedrão”

O São João de Eunápolis vai acontecer entre os dias 15 e 26 de junho e, logo depois, de 29 de junho a 3 de julho, ocorrerá o “Pedrão”, São Pedro mais famoso da Bahia, cuja estrutura foi apresentada na noite de quarta-feira (25) à imprensa soteropolitana.

29 de junho – Zezé di Camargo e Luciano, Kart Love e Gabriel Gava
30 de junho – Thiago Aquino, Caviar com Rapadura, Daniel Vieira e Dan Ventura
01 de julho – Wesley Safadão, João Gomes, Amado Batista e Cris Lima
02 de julho – Bell Marques, Tarcísio do Arcodeon, Forrozão das Antigas e Rony Brasil
03 de julho – Solange Almeida, Adelmário Coelho, Alcimar Monteiro e Forró dos Plays

Davi Lemos
Comentários