Foto: Pedro Ladeira / Folhapress / Arquivo
Presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar 29 de julho de 2022 | 18:32

Bivar desiste de candidatura à Presidência e uma das condicionantes é apoio do PT a Neto, diz site

bahia

O site O Antagonista publicou na tarde desta sexta-feira (29) que o deputado federal e presidente do União Brasil, Luciano Bivar (PE), desistiu de sua candidatura à Presidência da República em troca do apoio de PT, PCdoB e PV para disputar a presidência da Câmara em 2023.

Segundo a publicação, o acordo foi fechado na manhã de hoje e teria como uma das condições o apoio do PT à candidatura de ACM Neto ao governo baiano. O site diz que, além de Bivar, estiveram presentes ao almoço o ex-líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Filho e outros integrantes do MDB de Pernambuco, além do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), filho de Bezerra.

O site não diz se havia representante do PT no almoço. Nesta sexta-feira (29), o governador Rui Costa disse que seriam “informações plantadas” por quem quer disputar o pleito sozinho; já o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, declarou que quem passou a Bivar a informação de que o PT faria um acordo com o União “está mentindo”.

À Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (29), o ex-prefeito ACM Neto disse que “esse tipo de especulação é bem própria de quem quer criar factoides para dar holofote a quem não tem”. Na quinta-feira (28), o deputado federal e presidente do União Brasil na Bahia, Paulo Azi, tratou os rumores como “peça de ficção”.

Este Política Livre apurou junto a fontes petistas que, há pelo menos duas semanas, já tratam como reais as chances de o União Brasil apoiar Lula. Mas o acordo passaria somente por São Paulo e que não haveria nenhuma chance da retirada da candidatura de Jerônimo.

Davi Lemos
Comentários