/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

União Brasil pediu ao PT retirada da candidatura de Jerônimo e apoio a ACM Neto, diz site

União Brasil pediu ao PT retirada da candidatura de Jerônimo e apoio a ACM Neto, diz site

Por Redação

28/07/2022 às 11:14

Atualizado em 28/07/2022 às 17:16

Foto: Divulgação

Jerônimo Rodrigues

O PT travou as negociações com o União Brasil, que pediu a retirada da candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia e a declaração de apoio a ACM Neto, em troca de Luciano Bivar (União Brasil) desistir da disputa pela Presidência da República. A informação é do colunista Guilherme Amado, do site "Metrópoles".

De acordo com a publicação, Bivar ganharia a vaga de senador na chapa de Danilo Cabral, do PSB, em Pernambuco, e o União Brasil apoiaria a candidatura de Fernando Haddad em São Paulo. O partido indicaria o vice do PT, caso a composição fosse fechada.

As negociações entre os dois partidos também chegaram ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), cujo vice o União Brasil também pretendia indicar, sem acordo. O PT tem interesse em enfraquecer a candidatura do tucano, adversário de Haddad.

Ainda segundo o colunista, dirigentes do União Brasil consideram improvável um acordo entre as legendas para o primeiro turno. No entanto, Lula deu aval para as conversas irem adiante.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.