Foto: Valdemiro Lopes/CMS
O vereador Alberto Braga (Republicanos) 12 de julho de 2022 | 15:35

Vereador Alberto Braga pede construção de banheiro na Praça Segredos de Itapuã

salvador

O vereador Alberto Braga (Republicanos) sugeriu ao prefeito Bruno Reis, por meio do Projeto de Indicação nº 188/2022, a construção de um banheiro popular na Praça Segredos de Itapuã, situada na Rua Guaraçaima, em Piatã. O equipamento foi requalificado pela Prefeitura, no ano passado, em várias etapas.

Na justificativa da indicação, o líder do Republicanos na Câmara Municipal de Salvador considerou “o aumento substancial de pessoas transitando pela praça” e destacou que “o equipamento vem sendo usado, predominantemente, por famílias com crianças pequenas”.

Conforme Alberto Braga, “o clamor popular pela construção de um banheiro público para uso da comunidade” motivou a elaboração do projeto de indicação.

Com área total de 4 mil m², a praça ganhou parque infantil, balanço, cavalinho, gangorra, Casa de Tarzan, amarelinha e escorregadores. Além disso, possui poltronas e academias de saúde e de ginástica com aparelhos para promover práticas de atividades saudáveis, como exercícios leves e alongamentos, ciclofaixa e paraciclo.

Tem ainda uma miniquadra protegida com alambrado para partidas de golzinho, mesas de jogos, um dog park específico para o lazer de cachorros, espaço game e uma quadra de areia ideal para vôlei e futevôlei. A comunidade pode, ainda, desfrutar de espaço para roda de capoeira.

Comentários