Foto: Betto Jr./Secom
Cerimônia aconteceu na manhã deste sábado (13) 13 de agosto de 2022 | 14:21

Bruno Reis participa de missa em celebração ao Dia de Santa Dulce dos Pobres

salvador

O prefeito Bruno Reis participou, na manhã deste sábado (13), de uma missa no Santuário Santa Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, na região da Cidade Baixa. A cerimônia religiosa foi presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha, e abre uma agenda especial que ocorre no templo para comemorar o dia nacional da primeira santa brasileira.

“Hoje é o dia de celebrar Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira, uma santa baiana, o Anjo Bom da Bahia. Que o legado dela possa servir de exemplo para todos, ela que amava o próximo e dedicou a vida para cuidar das pessoas mais pobres, transmitindo compaixão e solidariedade. Que esses valores possam ser enfatizados e propagados cada vez mais pela nossa sociedade”, declarou Reis.

A programação tem o tema “A Mulher que Muito Amou” e contará com sete missas. A última delas será às 18h e antecederá a Procissão Luminosa, que percorrerá o Caminho da Fé (do Santuário à Baixa do Bonfim) com a imagem de Santa Dulce no andor.

Comentários