Foto: Reprodução/Facebook/Arquivo
Jerônimo Rodrigues e sua equipe querem levar o ex-presidente da República para o interior do estado antes do dia 30 17 de outubro de 2022 | 09:27

Apesar de desejo de Jerônimo, retorno de Lula à Bahia não tem previsão antes de 2º turno

exclusivas

Apesar do desejo do candidato ao governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, de um novo retorno de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Bahia antes do dia 30 de outubro – quando ocorrerá o segundo turno das eleições -, até o momento, conforme apurou este Política Livre com a equipe do postulante, ainda não há previsão da vinda do ex-presidente.

Em entrevista à rádio Caraípe FM, de Teixeira de Freitas, na última sexta-feira (14), Jerônimo declarou que “está no nosso convite um retorno de Lula. Esperamos que tenhamos condição e nós queremos que ele vá ao interior”. “Nós pedimos a ele e a coordenação que venham mais uma vez”, disse o ex-secretário.

“Não sabemos ainda qual seria a cidade, Feira de Santana, Vitória da Conquista, o Litoral Sul… Mas, sim, está na nossa programação que Lula venha mais uma vez para a Bahia. Nós já fizemos esse convite e vamos trabalhar”, continuou Jerônimo.

“Lula já veio aqui acompanhar nossa candidatura em quatro oportunidades. Foi o estado que ele mais veio para atos políticos”, emendou.

No último feriado do dia 12, Lula realizou uma caminhada em um percurso que saiu do bairro da Ondina, em Salvador, e seguiu até o Farol da Barra. O ato, além de Jerônimo, contou com as participações do governador Rui Costa (PT), do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), do senador Otto Alencar (PSD) e de lideranças políticas do PT e seus aliados no estado.

Mateus Soares
Comentários