22 novembro 2024
Apesar do desejo do candidato ao governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, de um novo retorno de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Bahia antes do dia 30 de outubro – quando ocorrerá o segundo turno das eleições -, até o momento, conforme apurou este Política Livre com a equipe do postulante, ainda não há previsão da vinda do ex-presidente.
Em entrevista à rádio Caraípe FM, de Teixeira de Freitas, na última sexta-feira (14), Jerônimo declarou que “está no nosso convite um retorno de Lula. Esperamos que tenhamos condição e nós queremos que ele vá ao interior”. “Nós pedimos a ele e a coordenação que venham mais uma vez”, disse o ex-secretário.
“Não sabemos ainda qual seria a cidade, Feira de Santana, Vitória da Conquista, o Litoral Sul… Mas, sim, está na nossa programação que Lula venha mais uma vez para a Bahia. Nós já fizemos esse convite e vamos trabalhar”, continuou Jerônimo.
“Lula já veio aqui acompanhar nossa candidatura em quatro oportunidades. Foi o estado que ele mais veio para atos políticos”, emendou.
No último feriado do dia 12, Lula realizou uma caminhada em um percurso que saiu do bairro da Ondina, em Salvador, e seguiu até o Farol da Barra. O ato, além de Jerônimo, contou com as participações do governador Rui Costa (PT), do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), do senador Otto Alencar (PSD) e de lideranças políticas do PT e seus aliados no estado.
Mateus Soares