23 novembro 2024
Derrotado nas urnas este ano na disputa pelo Governo do Estado, o deputado federal João Roma (PL) está cotado para assumir o comando do PL na Bahia nos próximos dias, caso a legenda permaneça na oposição ao governo do presidente eleito Lula.
Este Política Livre apurou que o ex-ministro da Cidadania, inclusive, será uma das lideranças do presidente Jair Bolsonaro (PL) em um trabalho para fortalecer a base bolsonarista no Estado com foco para as eleições de 2024 e 2026.
Eleito deputado estadual no mesmo pleito deste ano, o atual presidente da sigla, Vitor Azevedo, confirmou a informação de alteração de comando no partido. “Essa mudança na direção já está sendo providenciada”, disse o futuro parlamentar.
A ida de João Roma para o comando do PL ainda estaria condicionada à posição nacional do partido. De acordo com o colunista Rodrigo Rangel, do Metrópoles, existe a possibilidade de o presidente Valdemar Costa Neto, histórico personagem do Centrão, ensaiar uma aproximação com Lula.
O namoro entre Valdemar e Lula estaria deixando os deputados bolsonaristas eleitos pelo PL descontentes e cobrando manifestação pública do presidente da legenda no sentido de que o partido será oposição ao presidente eleito.
Roma, que elegeu a sua esposa, Roberta Roma, a deputada federal, tinha a expectativa de ser ministro de Bolsonaro caso o chefe do Poder Executivo conseguisse a reeleição.