22 novembro 2024
Como antecipado por este Política Livre, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse que o nome do vereador Carlos Muniz (PTB) está sacramentado para assumir a presidência da Câmara Municipal de Salvador a partir de janeiro de 2023, quando ocorrerá a posso do atual presidente, Geraldo Júnior (MDB), como vice-governador da Bahia.
O prefeito avaliou que a decisão do ministro Kássio Nunes Marques (STF), que levou a votação que definirá a legalidade da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador ao plenário da Corte, apaziguou a Câmara.
“[A decisão da Kássio Nunes] contribuiu para que nós pudéssemos avançar num acordo para pacificar a Câmara, para que pudéssemos ter um entendimento, para fortalecer cada vez mais a harmonia e independência dos Poderes”, declarou o prefeito, em conversa com a imprensa, na manhã desta segunda-feira (19).
O prefeito disse que as últimas decisões do Supremo contribuíram para a realização de um acordo de pacificação. “Acordo esse que está praticamente sacramentado em torno do nome do vereador Carlos Muniz. Ele [o acordo] estará sendo concluído no decorrer desse dia para que amanhã a gente possa efetivamente consumá-lo”, destacou.
Leia também: