/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Fórum baiano em defesa do serviço público envia carta de reivindicações para equipe de transição de Jerônimo

Fórum baiano em defesa do serviço público envia carta de reivindicações para equipe de transição de Jerônimo

Por Redação

14/12/2022 às 10:09

Foto: Divulgação

O colegiado também entregou uma cópia da carta ao deputado federal Afonso Florence, que se mostrou sensível e solícito em relação aos itens das reivindicações

O Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público, entidade constituída por SindSempba, Sindicontas, Sintaj, Sindae dentre outros sindicatos e associações, protocolou na última quarta-feira (7) uma carta de reivindicações imediatas à Comissão de Transição do Governo da Bahia.

O colegiado também entregou uma cópia da carta ao deputado federal Afonso Florence (PT-BA), que se mostrou sensível e solícito em relação aos itens das reivindicações.

A carta traz cinco reivindicações imediatas: reajuste emergencial linear com o índice da inflação acumulada nos sete anos do Governo Rui Costa de 2015 a 2022; Revogação da Lei 13.471/2015 (minirreforma administrativa que alterou a Lei nº 6.677/94 - Estatuto dos Servidores do Estado da Bahia); fortalecimento da Estabilidade do Servidor Público; Revogação da Lei nº 22.971/2018 (altera a Lei nº 11.357/2009 - que aumenta a alíquota providenciaria dos Servidores Público Baiano de 12% para 14%); e Revogação da Lei nº 24.326/2021 (não privatização da EMBASA).

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.