Foto: Patrícia Almeida/Divulgação
A vereadora Maria Marigella 24 de dezembro de 2022 | 17:43

Maria Marighella e assessor de Wagner são cotados para Secretaria de Cultura de Jerônimo

exclusivas

A vereadora de Salvador Maria Marighella (PT) entrou no rol de apostas para chefiar a Secretaria de Cultura (Secult). Apesar da resistência por parte do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), figurões do setor cultural têm pressionado pela indicação da petista.

Pesam a favor de Maria Marighella o fato de ser atriz e bem relacionada no meio cultural baiano, além de ser neta do ativista Carlos Marighella, o que, em tese, poderia trazer visibilidade à gestão.

No entanto, conforme apurado pelo Política Livre, o assessor do senador Jaques Wagner (PT), Bruno Monteiro, é um nome forte que passou a ser cotado nesta semana para ocupar o posto. Ele havia sido ventilado para pasta de Comunicação, mas esta deve continuar com o atual secretário, André Curvello.

A Secretaria de Cultura ficaria, a princípio, com o PCdoB, que indicaria a deputada estadual Olívia Santana, mas as negociações não avançaram. Aliados de Jerônimo afirmam que o governador eleito prefere um perfil mais técnico para pasta, o que, entretanto, pode mudar nos próximos dias.

Leia mais:
Primeiras opções de Jerônimo para secretariado indicam que ele foi conservador e admite aprender governando

Política Livre
Comentários