Foto: Divulgação
Osni Cardoso será secretário de Desenvolvimento Rural de Rui Costa 16 de dezembro de 2022 | 08:19

Osni Cardoso será secretário de Desenvolvimento Rural de Jerônimo Rodrigues

exclusivas

Indicado pela bancada do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Osni Cardoso será o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) no governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Dois parlamentares petistas do Legislativo baiano confirmaram a informação que já havia sido adiantada por este Política Livre.

Osni, que já foi prefeito de Serrinha, município da região sisaleira do estado, já deve ter o nome confirmado na próxima segunda-feira (19), quando o governador eleito anuncia os primeiros escolhidos para o secretariado. Ele informou que, neste primeiro ciclo, vai divulgar os titulares de até seis pastas.

O nome de Osni vinha sendo cotado nas rodas de conversa dos deputados da base governista na Assembleia. Quem assume a cadeira dele na Casa após a nomeação é a primeira suplente, Neusa Cadore, que não conseguiu a reeleição.

O PT também quer garantir que o deputado estadual Marcelino Galo, outro que não foi reeleito e ficou na segunda suplência, tenha mandato. Por isso, os parlamentares reeleitos na federação formada pelos petistas, PV e PCdoB foram consultados sobre a possibilidade de assumir uma vaga no secretariado, para que Jerônimo tenha opções. A deputada Olívia Santana (PCdoB) é a mais cotada para se tornar secretária, o que garantiria o mandato para Galo.

Na noite desta quinta-feira, durante o lançamento da revista que faz um balanço dos oito anos de gestão do governador Rui Costa (PT), no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Jerônimo confirmou que pode convidar deputados estaduais e federais para fazer parte do primeiro escalão. “Isso pode acontecer, sim. Estamos avaliando cada caso”.

Política Livre
Comentários